Aniversário

Google completa 18 anos e comemora com Doodle

Empresa nasceu em 1998, criada por estudantes de <i>Stanford</i>.

Ingrid García / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

MUNDO – O site de pesquisa mais utilizado do mundo completou 18 anos, nesta terça-feira (27), e comemorou com um doodle, pequeno desenho animado, compondo o nome da empresa com um balão para representar seu aniversário.

Veja:

Reprodução
Reprodução

O domínio da empresa foi registrado no ano de 1997 e ela começou a funcionar no ano seguinte como google.com. O aniversário já foi comemorado nos dias 7 e 15 de setembro em anos anteriores e, este ano, os criadores resolveram comemorar no dia 27 de setembro.

A ideia de criar um site de pesquisa com as peculiaridades do Google surgiu com estudantes recém-formados da universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Sergey Brin e Larry Page criaram o nome a partir de um termo matemático.

No início a plataforma era apenas uma ferramenta de busca, depois foram surgindo novas utilidades como o Google Imagens, o Maps e a plataforma Android, em 2007. O último produto liberado pelos usuários foi o Allo, um aplicativo de mensagem que possui um sistema de inteligência artificial embutido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.