Cinema

A Saga Crepúsculo poderá ter novos filmes, segundo produtor

Estúdio <i>Lionsgate</i> estaria disposto em investir em continuações da saga.

Emmanuel Menezes / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Reprodução/Internet)

Com o fim de A Saga Crepúsculo e Jogos Vorazes, o estúdio Lionsgate perdeu as suas duas franquias mais lucrativas até o momento. Produções como Meu Namorado é um Zumbi (2013) e Deuses do Egito (2016) tiveram forte investimento por parte do estúdio, mas nenhuma rendeu ao menos uma continuação. A saga Divergente conseguiu chamar a atenção com o primeiro filme da franquia, mas as sequências não foram tão bem sucedidas.

Segundo o tablóide ScreenDaily, o produtor e co-presidente da Lionsgate, Patrick Wachsberger, afirma que o estúdio quer o retorno de Crepúsculo. "Não é uma certeza, mas uma possibilidade. Tudo depende de Stephenie Meyer (autora da saga). Se ela quiser conta outra história relacionada àqueles personagens, estamos disponíveis", explicou, mas nada ainda foi confirmado. Os protagonistas da saga, Robert Pattinson e Kristen Stweart se demonstraram interessados em atuar novamente em filmes da saga. “Sendo honesta, eu adoraria”, disse Kristen sobre o assunto.

Com cinco filmes de orçamentos moderados, A Saga Crepúsculo faturou mais de US$ 3,343 bilhões mundialmente. Rumores sobre uma provável série de TV derivada surgiram em 2012, quando o último filme da saga foi lançado, mas o projeto nunca foi para frente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.