Inusitado

Cãozinho come brownie de maconha por acidente e viraliza na web

Animal foi levado ao hospital veterinário logo após o incidente.

Ingrid García/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Amendoim viralizou na internet após o incidente. Foto: Reprodução
Amendoim viralizou na internet após o incidente. Foto: Reprodução

MUNDO - Uma notícia inusitada tomou conta da internet na última semana. Um simpático cãozinho da raça chihuahua comeu, por acidente, um brownie de maconha e ficou “chapado”. De acordo com os donos, o cachorrinho chamado Amendoim encontrou o bolinho na mochila de uma visita e acabou comendo.

Preocupados, os donos de Amendoim logo o levaram até um hospital veterinário para que ele fosse socorrido. Desorientado, o bichinho foi fotografado em vários momentos do seu “barato” e as fotos rapidamente viralizaram na internet.

O incidente aconteceu na Europa, onde a erva é legalizada em alguns países. Ainda segundo os donos do animal, Amendoim nunca teve nenhum contato com drogas e o caso foi apenas um acidente, já que o cão estava farejando o bolinho.

Os veterinários orientam que a ingestão de substâncias psicoativas podem ser prejudicais aos animais, podendo causar náuseas, vômitos, taquicardia, respiração acelerada e até tremores. Quem tem um pet em casa deve redobrar os cuidados. Lembrando que o consumo de drogas no Brasil é proibido por lei e está previsto no código penal.

Veja as fotos:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Alguns internautas fizeram memes com as fotos de Amendoim no Twitter. Veja:




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.