Pokémon GO

Pokémon GO gasta muita internet móvel? O Imirante responde!

&#8203;O aguardado jogo de <i>smartphone</i> foi lançado na noite da quarta-feira (3) e já provocou esta dúvida em muitos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
 Pokémon GO é um sucesso mundial. Foto: Reprodução/Internet
Pokémon GO é um sucesso mundial. Foto: Reprodução/Internet

SÃO LUÍS - Você já parou pra pensar quanto de internet móvel (2G, 3G OU 4G) o jogo Pokémon GO gasta? Se você é uma dessas pessoas, pode ficar tranquilo, outros usuários já tiveram essa dúvida e a resposta é: o uso é mínimo.

Além do consumo de bateria (devido ao uso da localização constante e da câmera, em algumas ocasiões) o novo jogo-sensação também causou essa dúvida em jogadores onde o jogo foi lançado.

Um desses jogadores postou um print do celular mostrando a quantidade de internet móvel usada após uma hora inteira sem parar de caçar os monstrinhos de bolso, e o uso de dados foi de apenas 21 megas. Pouco, considerando que é um jogo on-line e que exige o uso da internet para funcionar.

 O consumo é mínimo, considerando que o jogo precisa de internet para funcionar. Foto: reprodução/Internet
O consumo é mínimo, considerando que o jogo precisa de internet para funcionar. Foto: reprodução/Internet

Segundo o site Pokémon GO Brasil, esse não é o primeiro jogo da Niantic que utiliza a localização imediata para que o jogo funcione. A desenvolvedora já utiliza esse sistema em outro jogo, chamado Ingress, e os jogadores do Ingress sabem que o menor dos pacotes de dados consegue suportar bem o jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.