Reconhecimento

Taylor Swift é eleita a Mulher Mais Influente de 2015

Foram levados em consideração itens como influência cultural, econômica e política.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Reprodução / Internet)

INGLATERRA – O jornal The Guardian publicou a lista anual do MediaGuardian 100, que contém os nomes das personalidades mais poderosas da mídia em 2015. Foram levados em consideração itens como influência cultural, econômica e política. No ranking, a cantora Taylor Swift foi a mulher melhor posicionada, estando em 8º lugar.

A artista ficou a frente de grandes ícones da indústria musical, a exemplo do executivo Simon Cowell (23º lugar) e Adele (48º). Taylor ficou atrás de Mark Zukerberg (1º) Larry Page (2º), Tim Cook (3º), do chanceler do Reino Unido George Osborne (5º), Rupert Murdoch (5º), Tony Hall (6º) e Jeff Bezos (7º).

No texto sobre a cantora, a publicação afirma que ela tem uma fortuna avaliada em US$ 200 milhões e seguidores que ultrapassam os usuários do Spotify e a Apple.

“No último ano, ela tirou todo seu catálogo do Spotify em protesto ao pagamento que os artistas vêm recebendo. Em julho, ela deu um passo ainda maior, enviando uma carta ao chefe executivo da Apple, Tim Cook, sobre a decisão da companhia em não pagar os produtores, compositores e cantores durante o período de três meses grátis de teste de seu serviço de streaming”, diz o texto. “Com sucesso, Swift fez a gigante corporação ficar envergonhada e mudar sua cabeça. Não são muitos músicos que teriam cacife para fazer aquilo. Ou, como um de nossos jurados disse, ela sozinha fez a Apple prestar atenção em algo ignorado pelas grandes corporações”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.