Você aprova?

Empresa americana cria salto alto para bebês e causa polêmica

Fabricante diz que as peças não oferecem riscos à saúde.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução/Internet)

Lacinhos para cabelo, calcinhas frufru, conjuntinhos e vestidos. Essas sempre foram as peças mais comuns no guarda-roupa de garotinhas com poucos meses de vida. Mas parece que uma empresa americana quis acrescentar mais glamour no vestiário das pequeninas e resolveu criar o salto alto para bebês.

Há quem defenda a criação do calçado, o vendo como uma boa opção para compor um look. Mas também há quem detesta a ideia de ver uma criança usando peças “sensuais”.

A Pee Wee Bumps, fabricante do saltinho, diz que as peças não oferecem riscos à saúde do bebê e que elas foram feitas para crianças que ainda não andam. Resumindo: o calçado só serve para tirar fotos.

Apesar da polêmica, a empresa segue vendendo a peça, que custa cerca de R$ 115 e possui seis modelos: diva, linda de cor-de-rosa, audaciosa, glamurosa, criança selvagem e pretensiosa.

Agora, conta aí, o que você acha dessa novidade?

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.