"A Última Volta do Ponteiro"

Banda Hacervo disponibiliza EP com cinco faixas inéditas

O álbum é o terceiro trabalho fonográfico lançado pelo grupo.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
O álbum “A Última Volta do Ponteiro” conta com o videoclipe do single "Fenda Temporal".
O álbum “A Última Volta do Ponteiro” conta com o videoclipe do single "Fenda Temporal". (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A banda maranhense Hacervo lançou recentemente o seu terceiro álbum de estúdio com cinco faixas inéditas disponíveis nas principais plataformas de streaming. Formado em 2010, o grupo é conhecido por unir influências que vão do hardcore melódico ao metalcore e se inspirou em nomes como o Glória e A Day To Remember para a criação do EP “A Última Volta do Ponteiro”, lançado em dezembro deste ano. Ouça:

A Hacervo investe em músicas autorais e o processo completo de produção do novo álbum foi realizado em aproximadamente um ano. "O último trabalho que lançamos antes do novo EP foi o single 'Efeito Borboleta', em 2018, e já sentíamos que este era o momento de lançar algo inédito. Foi uma jornada muito louca porque terminamos as músicas em basicamente um mês, com o André Tesla (guitarra) fazendo as melodias e eu as letras, daí já partimos para fase de pré-produção. Depois disso, foi um ano de trampo até chegar nesse resultado, que pra gente foi acima do esperado.", explicou o vocalista Lucas Cantanhede.

O álbum “A Última Volta do Ponteiro” já conta com o videoclipe do single "Fenda Temporal", que foi lançado em julho deste ano e fala sobre sobre mudanças de comportamento e traz uma análise sobre a vida em sua letra. "O single do nosso terceiro trabalho fala sobre consequências, sobre as decisões que você toma na vida cuja as consequências não podem ser evitadas. O processo de arrependimento é comum e somente através de uma fenda temporal seria possível corrigir os erros do passado. A vida é justamente isso, errar e a aprender para ser melhor a cada dia.", comentou Lucas.

Saiba mais:

Banda Hacervo lança clipe para Compatriotismo; assista

Ouça Guerra Invisível, lançamento da banda Hacervo

Dia Mundial do Rock: uma viagem pela história do rock maranhense

A Hacervo inaugurou a sua discografia em 2011 com a demo tape “Essência”, com cinco faixas, mas consolidou a sua identidade musical anos depois com o EP “Guerra Invisível” (2016), gravado no estúdio Base SLZ. Deste material, foi lançado também o videoclipe da faixa "Compatriotismo”. Após uma pausa nos lançamentos, a banda decidiu lançar o “A Última Volta do Ponteiro” para a retomada das atividades após o período de quarentena por causa do novo cornavírus. O novo disco da Hacervo também foi gravado no estúdio Base SLZ e pós-produzido por Chris Weisen, Filipe Stress e Gabriel Mendezz. O álbum também conta com a participação especial dos músicos Eron Araújo e Pedro Veras.

De acordo com o vocalista Lucas Cantanhede, a banda também está preparando outras novidades que serão divulgadas em 2022. "A gente espera fazer o show de lançamento do EP em 2022 e continuar com as produções dos clipes das músicas restantes. Já estamos em fase de pré-produção do próximo video da banda e vem muita novidade boa aí. Posso garantir!", finalizou Cantanhede.

Atualmente, o grupo é formado por Lucas Cantanhede (vocal/letras), Giuseppe D’Angellis (guitarra), André Tesla (guitarra/melodias), Hugo Andrade (batera). Veja abaixo o videoclipe da faixa "Fenda Temporal":

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.