CAMPEÃS

Maranhenses ganham prêmio internacional com websérie sobre sobre mãe e filha

Manu e Duda produziram uma websérie sobre a rotina de mãe e filha.

Cainã Oliveira, imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Sheury Manuela Silva Neves e Maria Eduarda Neves Ramos, mãe e filha, foram vencedoras do prêmio internacional Ernandes Dias.
Sheury Manuela Silva Neves e Maria Eduarda Neves Ramos, mãe e filha, foram vencedoras do prêmio internacional Ernandes Dias. (Foto: Divulgação)

As maranhenses Sheury Manuela Silva Neves e Maria Eduarda Neves Ramos, mãe e filha, foram vencedoras do prêmio internacional Ernandes Dias, durante o Festival Internacional Rio Web Fest 2021, com a websérie “Manu & Duda”.

A série, que mostra de forma humorada o cotidiano entre uma mãe e filha, inspirada nelas duas, conquistou seguidores nas redes sociais e surgiu a partir de um trabalho na faculdade de Maria Eduarda.

A premiação conquistada pelas maranhenses foi a pioneira, já que foi a estreia da categoria Ernandes Dias no Festival Internacional Rio Web Fest.

Filha de peixe...

Duda estuda Rádio e TV e conviveu desde cedo com o ambiente da comunicação, já que a mãe é formada em Publicidade e Propaganda.

Segundo Manu, elas sempre tiveram o interesse em fazer uma websérie e a oportunidade veio após um trabalho da universidade, onde as duas, que já fazem trabalhos profissionais juntas, conseguiram realizar o sonho de produzir um conteúdo original e relacionado às suas vidas.

Manu conta que apesar de ser da área da comunicação, sempre deixou a filha livre para fazer as suas escolhas, mas não teve jeito, desde cedo a jovem Duda se interessou, mostrou que levava jeito com câmeras e roteiros e chegou inclusive a fazer cursos na área, sempre com o incentivo da mãe.

"O meu apoio é nesse sentido, eu apoio e acho que é o meu papel de mãe. Vejo roteiro com ela, discuto o roteiro com ela e discuto os planos com ela. Meu papel é dizer vai e faz", relatou Manu.

Duda está no 6º período da universidade e contou que após o pedido para produzir um conteúdo para o ambiente digital, ela lembrou das brincadeiras e especulações que fazia com a mãe sobre produzir essa websérie e após fazer o primeiro episódio e alcançar a nota máxima na disciplina, resolveu continuar o projeto junto com a mãe.

"A gente sempre divide o nosso dia a dia com a outra. Temos uma relação de cumplicidade e dividimos tudo. Não foi difícil convencer ela a produzir a websérie, pois como ela já está há muitos anos no ramo ela se sente bem em frente das câmeras", contou Duda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.