Obra Maranhense

Espetáculo teatral com presença de Tambor de Crioula e Bumba Meu Boi estreia no Youtube

O espetáculo contém características da mitologia grega e da cultura popular do Maranhão.

NA MIRA

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h59
Medeia Submersa está disponível no Youtube.
Medeia Submersa está disponível no Youtube. (Foto: Vanessa de Paula)

O espetáculo de teatro-filme ‘Medeia Submersa’, baseado na mitologia grega, e com elementos da cultura maranhense em seu enredo, como Tambor de Crioula, Tambor de Mina e Bumba Meu Boi, estreia nesta segunda-feira (29) no canal do Teatro da Sacola, no Youtube.

Dirigido por Failon Aletos, com produção de Jean Bottentuit, ‘Medeia Submersa’ é um experimento cênico maranhense construído a partir da mitologia grega, descrita na peça Medea, de Eurípedes e no mito de Jasão e os Argonautas.

Segundo o diretor Failon Aletos, a proposta era levantar questões sobre a luta de mulheres que desafiaram suas adversidades pessoais, rejeições sociais e reposicionamento ambiental.

“Propomos aos atores a possibilidade de dialogar com os limites conhecidos do condicionamento corporal a fim de buscar novas expressividades simbólicas inspirando-se na história, nas lendas e nos folguedos da cultura maranhense, ensejando assim a criação de novos instrumentos de representatividades para a manipulação artísticas no nosso estado” finaliza.

O vídeo tem classificação livre e está disponível no Youtube (Clique aqui).

Confira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.