Oportunidade

Abertas inscrições para oficina gratuita de máscaras teatrais

A oficina será ministrada virtualmente pelo artista plástico Fábio Pinheiro.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom.
A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Quer aprender a confeccionar máscaras com materiais simples, que se têm em casa? O Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) realiza nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 16h às 18h, a Oficina de Máscaras, com o artista plástico Fábio Pinheiro.

O artista propõe pensar a representação dos elementos do rosto a partir de técnicas simples de modelagem e acabamento. O Material necessário para a participação na oficina é: jornal e/ou papel sulfite, papelão de caixa, fita-crepe, cola branca (500g), amido de milho (200g), balões de festa, tesoura, estilete, elásticos, cordões ou fitas.

Sugestão de materiais para o acabamento: papéis coloridos, tinta látex branca, tinta guache, acrílica ou outros materiais de desenho e pintura para colorir sua máscara. Quem não puder estar com o material necessário no momento das aulas, prepare-se para anotar as dicas!

A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que deseja se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.

Fábio Pinheiro é artista plástico. Iniciou seus experimentos no teatro de animação e confecção de máscaras e bonecos, em Belém (PA), sua cidade natal. Ministra oficinas de animação e construção de bonecos, e participa da montagem de espetáculos de teatro e música como cenógrafo e aderecista. É membro fundador da Companhia A Roda de teatro de bonecos, em atividade desde 1998, apresentando-se como Animador e Coordenador de Animação em festivais e oficinas no Brasil e exterior. Participa, com mais de 200 esculturas em papel, da Exposição permanente do Centro de Memória do Circo, Galeria Olido (SP) e Integra o Coletivo S/N (Sem Notícias).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.