Inscrições gratuitas

Inscrições abertas para oficina on-line de rolhogravura

A proposta da oficina é apresentar aos participantes novas possibilidades para criação de gravuras em papel, tecidos e carimbos.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom.
A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. (Foto: divulgação/CCVM)

MARANHÃO - Estão abertas as inscrições para a oficica on-line de rolhogravura, que consiste em uma técnica de gravura alternativa desenvolvida pelo artista Gil Duarte, que utiliza como matrizes rolhas de cortiça para a criação de trabalhos artísticos.

A proposta da oficina é apresentar aos participantes novas possibilidades para criação de gravuras em papel, tecidos e carimbos. Gil Duarte é artista plástico e músico. Atua em seu projeto Binário Armada, com o qual já expôs no Agosto Indígena no Espaço Cultural Colabirinto (2019) e na Bienal Naïf´s do Brasil do Sesc Piracicaba (2020).

A oficina será transmitida pela Plataforma Zoom. Os interessados em participar, devem enviar nome completo, telefone e nome da oficina que deseja se inscrever para o e-mail: contato@ccv-ma.org.br. Inscrições gratuitas.

Para participar serão necessários os seguintes materiais: rolhas de cortiça; papel, caneta esferográfica; estiletes de tamanhos variados; base ou uma placa para corte; almofada de carimbo; tintas de carimbo ou outros tipos de tinta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.