Competição

Período de votação para o Desafio do Arroz encerra neste domingo (13)

Ao todo, 18 participantes disputam as nove vagas disponíveis para a competição.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Desafio do Arroz é um conteúdo especial, em formato de reality show, que será exibido no programa Daqui.
O Desafio do Arroz é um conteúdo especial, em formato de reality show, que será exibido no programa Daqui. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Neste domingo (13), encerra a votação do Desafio do Arroz. 18 participantes foram selecionados para a etapa de votação popular, que iniciou no dia 1º de agosto, no site do concurso.

Dos 18 participantes, os 9 mais votados participarão do Desafio do Arroz. Os vencedores da fase de votação popular poderão ser conhecidos a partir desta seginda-feira (14), no site.

Em todas as fases do concurso, os protocolos de segurança e higienização estão sendo adotados: distanciamento físico entre os participantes, uso de luvas, máscaras e álcool em gel.

O Desafio do Arroz é um conteúdo especial, em formato de reality show, que será exibido no programa Daqui, em quatro episódios, sendo 3 fases eliminatórias e uma final.

A competição irá eleger o melhor arroz do Maranhão. O Desafio do Arroz tem, novamente, o patrocínio do Mateus Supermercados O concurso foi aberto para todo o Maranhão, e pode se inscrever qualquer pessoa
maior de 18 anos.

Ao todo, serão quatro episódios Em cada episódio, competirão três participantes. Dos três primeiros episódios, sairá um finalista. Ao final dos três episódios, teremos três finalistas que irão para a Grande Final. Dessa última etapa, sairá um vencedor.

As receitas serão avaliadas por um júri composto por um jurado técnico fixo, que será a Amanda Betrand, jurados técnicos que mudam a cada episódio e um júri artístico, que muda também a cada episódio

  • Júri técnico fixo: Amanda Bertrand, culinarista, especializada em alimentação natural
  • 2º jurado técnico: Tia Dica, culinarista, especializada em culinária regional.
  • 3º jurado técnico: Rafael Bruno, Embaixador da Gastronomia Maranhense, vencedor do prêmio Dolmã de Melhor Chef do Maranhão
  • 4º jurado técnico: Warwick Trinta, formado em gastronomia pelo Senac São Paulo. Especialista em gastronomia contemporânea
  • 5º jurado técnico: Delmo Júnior, especialista em feijoada e vencedor do concurso da Abrasel “O quilo é nosso 2019“
  • Jurados artísticos: Luciana Simões. Iziane Castro, Fabrícia e Giovanni Spinucci

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.