Programação on-line

Abertas inscrições para oficina on-line de dramaturgia em teatro infantil

A aula será realizada no dia 19 de setembro, das 16 às 17h, pela plataforma zoom.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
A oficina tem como ponto de partida a análise de algumas obras de três autores que escrevem textos teatrais para a infância.
A oficina tem como ponto de partida a análise de algumas obras de três autores que escrevem textos teatrais para a infância. (Foto: reprodução)

MARANHÃO - Dramaturgia em teatro infantil: afeto, memória e comicidade, esse é o tema da primeira oficina do projeto Derresol Cultural, desenvolvido pelo Sesc Maranhão. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

A aula é on-line, sendo ofertada no dia 19 de setembro, das 16 às 17h, pela plataforma zoom. Adaptando suas programações culturais para o formato digital, até dezembro a instituição segue a agenda de atrações nas diversas linguagens artísticas.

A oficina tem como ponto de partida a análise de algumas obras de três autores que escrevem textos teatrais para a infância: Benjamin Santos, Maria Clara Machado e Karen Acioly, uma inspiração para as pessoas que querem escrever textos teatrais para crianças. Com vagas limitadas, podem participar da oficina artistas, professores e pessoas interessadas em dramaturgia para a infância.

Quem ministrará a aula será o ator, diretor, escritor e professor de teatro Leonardo Fernandes, que está à frente da Jubileu Trupe de Teatro como diretor artístico e fundador, desenvolve uma pesquisa em teatro e infâncias no campo da dramaturgia e da direção teatral. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail sesc.derressolcultural@gmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.