Na Mira Games

Imicast: cinco jogos estilo "retrô" para você jogar em smartphones

Experimente games com visual 8/16-bits capaz de transportar o jogador para duas ou três décadas atrás.

André Nadler / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
É possível encontrar para download releituras de games antigos e até produções modernas que são montadas com esse toque nostálgico para jogar no seu celular.
É possível encontrar para download releituras de games antigos e até produções modernas que são montadas com esse toque nostálgico para jogar no seu celular. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Consoles como o Atari 2600, SNES, Mega Drive e até mesmo as máquinas de fliperama foram as principais formas de se divertir com jogos eletrônicos por anos. Com o passar do tempo e a chegada de novos aparelhos e dos smartphones e tablets, os games evoluíram e ganharam gráficos realistas, mas os clássicos jogos com visual 8/16-bits capaz de transportar o jogador para duas ou três décadas atrás ainda são populares entre os jogadores até hoje.

É possível encontrar para download releituras de games antigos e até produções modernas que são montadas com esse toque nostálgico para jogar no seu celular. O Imirante.com escolheu cinco jogos no estilo retrô para você experimentar diretamente do seu smartphone. Veja:

1. Tetris

Um dos games mais clássicos da história do universo do visual 8/16-bits e que formou inúmeras filas em fliperamas de todo o mundo. Criado em 1984, Tetris é o jogo de quebra-cabeças em blocos onde a meta do jogador é conquistar o maior número de pontos encaixando as peças da maneira correta.

Todo o desafio da versão clássica está disponível para o seu smartphone e de forma gratuita. Vale destacar que nas plataformas de dispositivos móveis, Tetris já conta com mais de 425 milhões de downloads.

2. Pacific Wings

Um dos maiores títulos do Atari foi o River Raid. Um jogo que te possibilitava você controlar uma aeronave onde o principal objetivo era desviar de obstáculos e encher o tanque de combustível para chegar o mais longe possível.

Para Android e iOS, você pode baixar gratuitamente o Pacific Wings, um game que oferece uma jogabilidade bem próxima do River Raid e que trabalha com uma história que se passa no você está no auge da Segunda Guerra Mundial, em 1942. São diversas fases disponíveis e a luta para bater recordes e fazer pontuações cada vez maiores torna o game viciante.

3. Space Invaders

Não tem como falar de jogos antigos sem mencionar o Space Invaders. O game que foi uma verdadeira febre mundial por meio dos arcades, tem a sua versão disponível apenas para iOS e proporciona uma experiência bem próxima ao que o jogo tradicional se propõe.

Para esse modelo, você contará com quatro tipos de telas diferentes e cada uma serve como um tema visual específico para o usuário. Outro ponto positivo para o formato feito para os smartphones é que você também consegue encontrar materiais raros da fase de desenvolvimento do jogo original como bônus.

4. 8 Bit Rally

Os jogos em formato retrô também estão no catálogo para iOS e o game 8 Bit Rally é uma opção exclusiva para esse tipo de sistema. No estilo de títulos como Top Gear e F-Zero, esse game vai fazer você reviver a emoção de de curtir um dos jogos de corrida mais populares da história e direto do seu Iphone.

São 40 circuitos diferentes e seis continentes para serem explorados nessa aventura. O jogo conta com a atualização do seu veículo para torná-lo mais potente e com um show de design retrô nas paisagens de cada fase.

5. Sonic

Um dos personagens mais carismáticos do mundo dos games não poderia ficar de fora da lista. Atualmente, é possível encontrar diversos jogos da franquia Sonic na Play Store, mas os fãs mais nostálgicos sempre vão optar pelos títulos iniciais e as versões Sonic the Hedgehog e Sonic CD podem ser encontradas facilmente para download nos smartphones.

Vale destacar que para se adaptar melhor aos celulares, os games receberam uma leve remodelagem que otimizou a qualidade e experiência desses jogos para dispositivos móveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.