Inscrições abertas

Programa incentiva trabalho de artesãos maranhenses

As inscrições para o Programa Nosso Artesanato podem ser feitas até 14 de abril.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A ação visa fomentar a produção artesanal, especialmente neste período de crise em decorrência da pandemia do coronavírus.
A ação visa fomentar a produção artesanal, especialmente neste período de crise em decorrência da pandemia do coronavírus. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançou, nessa segunda-feira (30), o Programa Nosso Artesanato, com edital para selecionar artesãos que vão produzir peças para compor o kit promocional de divulgação do Maranhão em eventos e recepção aos visitantes do Estado. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril, no site institucional da Setur.

O governo vai adquirir 2 mil peças de 10 tipologias diferentes como cerâmica, azulejaria, bordado de aplicação, pulseiras com bordados de miçangas, souvenir em couro, biojoias de sementes típicas maranhenses, sacolas, rendas e produtos que utilizem a técnica reutilização/reciclagem com referências à cultura maranhense.

Leia também: Por meio de edital, mais de 280 artistas maranhenses fazem show on-line

A ação visa fomentar a produção artesanal, especialmente neste período de crise em decorrência da pandemia do coronavírus.

“O artesanato está associado à pasta do turismo e merece nossa atenção tanto quanto o setor de hospedagem e outros relacionados ao segmento turístico. Tomamos medidas de precaução como o fechamento por 15 dias da exposição permanente de artesanato, localizada no Ceprama, e do evento itinerante que aconteceria na Chapada das Mesas. No entanto, também entendemos que são necessárias ações de fomento da produção dos nossos artesãos” explicou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior.

Requisitos

Poderão participar da seleção artesãos e entidades representativas que estejam cadastradas no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e que cumpram as demais exigências pedidas no Edital.

A ficha de inscrição e os documentos exigidos devem ser enviados ao email artesaosmaranhenses@gmail.com, das 0h do dia 31 de março até as 23h59 de 14 de abril de 2020, com o seguinte assunto: EDITAIS SETUR/MA /Edital Nº 5/2020 e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.