Durante quartentena

Sesc produz manual com dicas de brincadeiras para crianças

O intuito é orientar os pais sobre como aproveitar o tempo em casa com os filhos.

Na Mira, com informações do Sesc/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
A dica principal é usar a criatividade e deixar a imaginação fluir.
A dica principal é usar a criatividade e deixar a imaginação fluir. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Ficar em quarentena, sem ter ideia do que fazer para se divertir sem sair de casa, pode ser um desafio. Porém, existem muitas formas de se distrair em casa e, em alguns casos, não será preciso muita coisa. Em outros, serão necessários itens que você já possui.

Mais dicas: Saiba o que fazer em casa com as crianças nesse período

O importante é usar a criatividade e deixar a imaginação fluir. Nisso, as crianças são especialistas. Confie nelas! Talvez você já possua a maioria dos jogos ou conheça as brincadeiras citadas abaixo. O que fará toda a diferença será a sua participação.

Pensando nessa situação de quarentena, a equipe de educação do Sesc produziu este documento, em que pais e responsáveis encontrarão dicas e atividades, desde tarefas que os pequenos podem realizar para ajudar em casa, até jogos e brincadeiras para distrair toda a família. Acesse as brincadeiras aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.