Economia criativa

Artesanato maranhense bate recorde de vendas em feira nacional

10 artesãos maranhenses foram selecionados para estar no 13° Salão do Artesanato, em São Paulo.

Na Mira, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Produtos utilitários, acessórios e vestuários foram algumas das peças mais procuradas na feira.
Produtos utilitários, acessórios e vestuários foram algumas das peças mais procuradas na feira. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Gente criativa que pinta, trança, borda e faz da arte uma oportunidade de geração de emprego e renda. Peças criadas pelos artesãos maranhenses se destacam em exposições e feiras valorizando o potencial do setor. Em outubro, a produção regional esteve no 13° Salão do Artesanato com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), contabilizando uma receita de R$ 64.418,00.

Além da venda in loco, os artesões receberam encomendas de 750 peças de revendedores de diversas cidades do Brasil, que se encantaram com a arte maranhense. As vendas superaram a estimativa que previa um faturamento em torno de R$ 50.000

Leia também:

Artesão cria peças de papel machê com a cara de São Luís

Cursos gratuitos oferecem aprendizado sobre artesanato

Artesã abre exposição em alusão ao Dia Mundial do Idoso

Produtos utilitários, acessórios e vestuários foram algumas das peças mais procuradas na feira. Itens de azulejaria, cerâmica vitrificada, pintura à mão livre com porcelana, fibra do buriti e o artesanato indígena ocuparam o topo das tipologias mais comercializadas na feira.

“As feiras são importantes vitrines de exposição para a produção e participar desses eventos é colocar os nossos artesãos no mercado, favorecendo a comercialização e incentivando a melhoria constante na qualidade dos produtos apresentados”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.