Técnicas vocais

Cantora Alma Thomáz realiza aulas de canto em Barreirinhas

O <i>workshop</i> vocal faz parte da programação do Lençóis Jazz e Blues Festival 2017.

André Nadler / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

BARREIRINHAS - A cantora americana Alma Thomás ministrou uma oficina de canto, na manhã desta sexta-feira (11), no auditório do Sebrae. A ação abriu a programação da 9° edição do Lençóis Jazz e Blues Festival.

Técnicas de respiração, instruções para canto coral e afinação são alguns dos temas abordados por Alma Thomás. De forma descontraída a cantora lecionou instruções para alunos da rede pública de ensino de Barreirinhas e outros interessados. Por meio de exercícios vocais fez com que as pessoas percebessem suas potencialidades sonoras. Uma experiência surpreendente entre muitas que ainda estão por vir por meio das atividades do festival.

A programação do festival continuará a partir das 19h, na Praça do Trabalhador, serão abertas as feirinhas de artesanato e gourmet. Por lá será possível fazer um passeio pelas cores, belezas, artes e sabores típicos da cultura maranhense. Os shows serão iniciados a partir das 20h com a banda Jazzencontros e na sequência se apresentará o grupo Roda Gigante, banda formada pelos músicos Arismar do Espírito Santo, Bebê Kramer, Gabriel Grossi e Sérgio Coelho.

Outra novidade do evento será a jam session que será realizada no bar Terraço Gourmet, na Praça da Matriz. A Nona Edição do Lençóis Jazz & Blues Festival conta com os patrocínios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), e do Governo do Estado do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo a Cultura e os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções.

Veja a chamada da cantora Alma Thomás para a programação desta sexta do Lençóis Jazz e Blues Festival:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.