Em Itapecuru-Mirim

Casas de Cultura participam da 2ª Festa Literária

A programação do evento conta com uma série de palestras, músicas e exposições.

Na Mira, com informações da Sectur/MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Representantes da Casa de Cultura Josué Montello, de São Luís, estarão na segunda edição da FLIM.
Representantes da Casa de Cultura Josué Montello, de São Luís, estarão na segunda edição da FLIM. (Foto: reprodução)

ITAPECURU-MIRIM - A Biblioteca Pública Benedito Leite e a Casa de Cultura Josué Montello participam, neste fim de semana, de 24 a 26 de outubro, da 2ª Festa Literária de Itapecuru-Mirim (FLIM). O evento ocorrerá na Praça Cônego Albino Campos, em um espaço montado no centro de Itapecuru-Mirim.

Com o tema "Brasilidade nas histórias de Viriato Corrêa", a FLIM terá uma ampla programação com oficinas, exposições, palestras, música, dança, teatro e artes visuais. A Festa literária, organizada pela Academia Itapecuruense de Ciência, Letras e Artes (AICLA), tem como objetivo maior fortalecer a preservação da memória e o incentivo à leitura.

Leia também:

Riqueza literária: um passeio pelas academias de letras maranhenses

Balaio Literário reúne escritores do Vale do Pindaré

A presença da Casa de Cultura Josué Montello na 3ª FLIM contará com diversas atividades voltadas para promover a literatura maranhense, em especial a do escritor Josué Montello.

Duas exposições serão montadas, uma bibliográfica, composta por livros do escritor e outros autores maranhenses, e outra com o tema “A São Luís de Montello do passado e do presente”. A programação conta ainda com o lançamento da nova edição do livro “Os Tambores de São Luís” e da palestra “Vida e obra do escritor Josué Montello”.

A Biblioteca Benedito Leite levará oficina de mediação de leitura, voltada para bibliotecários, gestores de bibliotecas e professores. A BPBL realizará, ainda, diversas sessões de contação de história para os visitantes, e apresentará a exposição “Informação com acessibilidade”.

“A nossa participação é uma excelente oportunidade de intensificar o diálogo sobre as políticas de livro, leitura e literatura em outras cidades, e descentralizar as ações culturais, fazendo da experiência um momento de troca e enriquecimento”, afirmou a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.