ônibus da música

Projeto Ônibus Cultural será realizado em Imperatriz

Ônibus percorrerá as principais vias da cidade, em três dias, sempre a partir das 18 horas.

Na Mira com informações da Fundação de Cultura de Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Projeto inicia nesta sexta-feira (02), circulando pelas ruas de Imperatriz.
Projeto inicia nesta sexta-feira (02), circulando pelas ruas de Imperatriz. (Foto: Marcello Casal Jr. )

IMPERATRIZ – O projeto Ônibus Cultural será realizado pelas ruas de Imperatriz. A iniciativa consiste em um ônibus adaptado com som, luz e palco, circulando pelas principais vias da cidade, nesta sexta-feira (2), sábado (3) e domingo (4), sempre a partir das 18 h., contando com atrações típicas da música nordestina, como popular forró-pé-de-serra.

Leia também:

Abertas inscrições para o Auxílio Municipal Emergencial de São João 2021

O projeto inicia nesta sexta-feira (02), circulando pelas ruas do Centro e do bairro Bacuri, com o trio Gosto de Baião. Já no sábado (3), abrangendo a Nova Imperatriz e a grande Santa Rita, é a vez da cantora Karleyby Allanda e Trio Mandakaru. No domingo (4), Jorge Baião de Dois movimentará as ruas da grande Vila Lobão e Cafeteira.

Para o coordenador do Ônibus Cultural, Emídio Bezerra, a importância do projeto culmina com o atual momento que o setor do entretenimento vem passando. “Seguindo os protocolos sanitários e as devidas restrições, adaptamos nossa iniciativa em fazer o evento circulando, sem precisar que o ônibus fique estacionado, desta maneira evitamos a aglomeração e os moradores das comunidades podem prestigiar os artistas locais da calçada da sua própria casa”, disse.

O projeto Ônibus Cultural foi contemplado pela Prefeitura de Imperatriz por meio da Fundação Cultural no Edital de Chamamento Público n° 002/2020 – FCI/FUMIC , em apoio a cultura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.