Expoimp

Cavalgada mantém tradição e abre oficialmente a programação da 50ª Expoimp

A novidade este ano é que as comitivas mais organizadas e animadas recebem premiações.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Seguindo o modelo do ano anterior, os cavaleiros e amazonas se concentrarão na Praça da Cultura.
Seguindo o modelo do ano anterior, os cavaleiros e amazonas se concentrarão na Praça da Cultura. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A tradicional cavalgada é o pontapé inicial para a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Neste neste ano, o trajeto se mantém o mesmo com saída da Praça da Cultura percorrendo ruas da cidade até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Como grande novidade desta edição, as comitivas mais organizadas e animadas recebem premiações.

As regras adotadas nas outras edições da cavalgada também seguem as mesmas, é proibido tendas e barracas no trecho da Avenida Getúlio Vargas, a partir da Praça Brasil. Será cumprida a lei municipal n° 850/97 que determina em seu artigo 44 que é proibida a obstrução de passeio público e via pública (inclusive de tenda), naquele ponto do trajeto comitivas com diversas carroças que obstruem os passeios impedindo o ir e vir de pedestres costuma parar em frentes a essas estruturas, onde há comercialização/ distribuição de alimentos e bebidas, bloqueando a passagem do restante dos participantes e atrasando a chegada até o parque de exposições.

Seguindo o modelo do ano anterior, os cavaleiros e amazonas se concentrarão na Praça da Cultura, e de lá seguirão o trajeto passando pela Rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas e BR-010. No trecho próximo a marginal do DNER, serão colocados disciplinadores, passando por sobre a ponte do Cacau, e indo até a primeira entrada do Parque de Exposições, totalizando 1.300 de disciplinadores. As carroças não poderão seguir a partir dessa rota e deverão fazer o retorno na altura da rotatória do aeroporto.

A 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz ocorre de 7 a 15 de julho. A feira conta com palestras, leilões, rodeios, além de toda a programação musical com a participação de Meu Forró dos Tops, Bruno Sampaio e Josué, Fernando e Sorocaba, Som e Louvor, Cantores de Deus, Xandy Avião, Mariana Fagundes, Nayara Azevedo e para fechar a festa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz, o cantor Gustavo Lima celebrando o aniversário da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.