Retratando o cotidiano

Arte do grafite colore viaduto da BR-010, em Imperatriz

Ação é realizada pelo projeto Casa do Hip Hop.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
. Em Imperatriz, um grupo de grafiteiros, do projeto Casa Hip Hop, está deixando sua marca na cidade
. Em Imperatriz, um grupo de grafiteiros, do projeto Casa Hip Hop, está deixando sua marca na cidade ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Arte baseada em desenhos. Assim é o grafite, que colore paredes, monumentos, postes, portões e a cidade em si. Podem ser frases, rostos, animais, expressões humanas, ou ,apenas, algo que simbolize o sentimento e o cotidiano de uma comunidade. Em Imperatriz, um grupo de grafiteiros, do projeto Casa Hip Hop, está deixando sua marca na cidade, começando pelo viaduto da BR-010, no Entroncamento.

Leia também:

Pontos turísticos de Imperatriz ganharão decoração em grafite

Grafiteiros brasileiros e internacionais se reúnem em evento

O projeto é coordenado pelo professor Deysyve Costa, e da equipe de grafiteiros, Antônio Paulo Sousa, "Paulo Grafiteiro", Edson Sousa, o "Negro Drama", e Lionel Lima. Eles estão dando vida e cores com pinturas que chamam a atenção de quem passa e chega na cidade. “Uma coisa fantástica, que jamais tinha sido vista em Imperatriz, cujo prefeito Assis Ramos, está de parabéns pela iniciativa”, afirmou José Carlos Costa, empresário de Açailândia.

Deysyve Costa informou que a pintura em todo o viaduto, tanto na parte externa como interna, estará pronta dentro de 20 dias. Depois, outros locais turísticos de Imperatriz serão coloridos pela grafitagem. As artes retratam o cotidiano da cidade mostrando o barco navegando pelo Rio Tocantins, fauna e flora da região, como também a imagem de um velho nordestino retirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.