Culinária junina

Projeto gastronômico traz oficina infantil com tema junino

A oficina de culinária é destinada para as crianças da Casa de Passagem de Imperatriz.
Angra Nascimento / Imirante Imperatriz14/06/2018 às 10h05
A iniciativa tem como principal objetivo orientar crianças através da educação nutricional. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O projeto Pratinho Colorido, em parceria com o projeto Cozinha Imperial, realiza nesta quinta-feira (14), uma oficina de culinária para as crianças da Casa de Passagem de Imperatriz. Para entrar no clima das festanças de São João, a receita da vez será queijadinha, típico doce brasileiro famoso durante o período junino.

Sob o auxílio das supervisoras, as crianças vão por a mão na massa e preparar a receita. “Durante a oficina, elas ainda aprendem noções básicas de higienização e alimentação saudável”, explica a nutricionista responsável pelo projeto, Mônica Rodrigues.

A atividade será realizada na sala do projeto Cozinha Imperial, no Imperial Shopping, a partir das 14h.

Pratinho Colorido

A iniciativa tem como principal objetivo orientar crianças através da educação nutricional a manter cultura alimentar mais saudável. Para isso, é utilizada a culinária como ferramenta de destaque, de forma lúdica e divertida, sob o acompanhamento de profissionais responsáveis, como nutricionistas e pedagogos.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.