São João 2018

Fogo Caipira supera dificuldades e estreia no Arraiá da Mira

Foram vários imprevistos, como o ônibus que quebrou quatro vezes na estrada.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Fogo Caipira
Quadrilha Fogo Caipira (Foto: Angra Nascimento/Na Mira)

IMPERATRIZ – Assim como a maioria das juninas que se apresentou no Arraiá da Mira 2018, a quadrilha Fogo Caipira, de São Luís, enfrentou várias dificuldades. Uma delas foi o ônibus que quebrou quatro vezes na estrada. Mas os imprevistos não desanimaram os quadrilheiros, que mostraram pegada no tablado com evento, sendo a sexta e última apresentação da noite.

Com uma apresentação feita com banda ao vivo, a dança foi o principal ingrediente da junina. A sincronia dos passos e coloridos das vestimentas prenderam a atenção do público nas mesas e arquibancadas, que aplaudiram bastante a apresentação da Fogo Caipira.

O tema da junina, “O que será de gaia?”, retratou elementos da natureza. “Queremos chamar a atenção para a destruição que o homem está causando à natureza”, disse o marcador Wilson Maia.

Os brincantes passaram 24 horas na estrada. “Enfrentamos vários problemas. Foram 24 horas para poder chegar até aqui, todos cansados, mas conseguimos dançar, dá o nosso melhor”, ressaltou o marcador no fim da apresentação.

A Fogo Caipira tem 20 anos de fundação e esta foi a primeira vez que participou do Arraiá da Mira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.