São João 2018

Arraiá da Mira: Junina Derruba o Muro retrata a cultura da festa de São João

No tablado do evento, a junina trouxe elementos da festa de São João no cenário e nas vestimentas.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Derruba o Muro
Quadrilha Derruba o Muro (Foto: Angra Nascimento/Na Mira)

IMPERATRIZ – A junina Derruba o Muro, de Nova Iorque, foi a segunda apresentação desse domingo (10), no Arraiá da Mira. Com o tema: “Com as bênçãos de São João, João José e Santo Antônio, vai chover na festa de São João”, o grupo veio com 24 pares.

“Nosso enredo traz a mensagem das bênçãos para que chova e aflore a colheita. Vamos retratar de fato o nosso São João, representando uma verdadeira festa da colheita no Arraiá da Mira”, explicou o presidente da quadrilha, Gustavo Guimarães, lembrando, também, que o tema faz uma homenagem a Santo Antônio, padroeiro de Nova Iorque.

No tablado do evento, a junina trouxe elementos da festa de São João no cenário e vestimentas feitas de chitas. Além de trazer, também, melancia, abóbora, inchada e palha. A parte teatral foi curta e os quadrilheiros capricharam na dança com passos sincronizados.

A junina Derruba o Muro tem apenas cinco anos de fundação, e se apresentou pela quarta vez no Arraiá da Mira. Este ano, segundo o presidente, foram investidos aproximadamente R$ 30 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.