São João 2018

Arraiá da Mira: Explode Coração faz homenagem ao sertão nordestino

A junina contagiou o público e encantou os jurados com apresentação feita com banda ao vivo.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Quadrilha Explode Coração
Quadrilha Explode Coração (Foto: Angra Nascimento/Na Mira)

IMPERATRIZ – Com o tema “Nada me faz ser tão sertão”, a junina Explode Coração, de Duque Bacelar, contagiou o público e encantou os jurados com uma apresentação com banda ao vivo. A quadrilha foi a 4ª apresentação desse domingo (10), no Arraiá da Mira.

Pela quarta vez no evento, a junina, que veio com 32 pares, fez uma homenagem ao sertão nordestino. “A gente veio falar do sertão, mas de uma maneira diferente, onde as pessoas, geralmente, falam sobre o sofrimento do sertão, nós vamos viajar dentro do sertão, mostrando que não existe nada que faça ser tão sertão como o próprio sertão”, explicou o marcador Roseno Neto, lembrando que é possível ser feliz no sertão.

Além do tema, os elementos sertanejos foram retratados no figurino. As mulheres representando a seca, os homens, os cactos, e a rainha veio de azul para representar chuva, símbolo de alegria e fartura. As músicas cantadas ao vivo com zabumba e triângulo, são autorais e casam com o tema. A junina foi bastante aplaudida pelo público.

Com 35 anos de fundação, a Explode Coração já participou de vários concursos, inclusive, já representou o Maranhão em vários Estados. Sempre mantendo as raízes do São João, a junina busca o primeiro título no Arraiá da Mira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.