São João 2018

Juninas Os Forasteiros traz o empoderamento feminino para o Arraiá da Mira

O grupo trouxe elementos nordestinos exibidos tanto no figurino, como nos passos bem coreografados.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Elementos nordestinos como os cangaceiros e lampião fizeram parte da apresentação da junina.
Elementos nordestinos como os cangaceiros e lampião fizeram parte da apresentação da junina. (Foto: Angra Nascimento/Imirante.com)

IMPERATRIZ – A quadrilha junina Os Forasteiros, de Grajaú, estreou no Arraiá da Mira, neste sábado (9), e trouxe para o tablado uma homenagem à mulher nordestina, sendo a segunda apresentação da noite. Com o tema: “Em terra de Lampião, quem manda é Maria Bonita”, o grupo trouxe elementos nordestinos exibidos tanto no figurino, como nos passos bem coreografados.

Os contratempos ocorridos na montagem das vestimentas e até para chegar a Imperatriz não desanimaram os 19 pares. Para se apresentar no evento, a junina ensaiou três meses. “Estamos muito felizes e ansiosos para a apresentação e viemos para mostrar nossa garra no Arraiá da Mira”, ressaltou o coordenador Joaquim Lima.

Sobre o tema, ele explicou que “é uma homenagem à mulher nordestina. Vamos mostrar que muitas mulheres são mais macho do que muitos homens. Vamos trazer o emponderamento feminino para dentro do Arraiá, mostrando a importância da mulher para a sociedade”.

Elementos nordestinos como os cangaceiros e lampião fizeram parte da apresentação da junina. O tradicional casamento ocorreu, mas fugiu do lugar comum, e a noiva estava vestida de Maria Bonita, sem tradicional vestido branco.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.