São João 2018

Dançando ao Luar conta história de São João no Arraiá da Mira

O grupo junino veio da cidade de Pinheiro e supera dificuldades.

Sarah Dantas/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Dançando ao Luar encenou o nascimento de São João Batista, e como deu início a tradição da festa do santo, que é simbolizada pela fogueira.
Dançando ao Luar encenou o nascimento de São João Batista, e como deu início a tradição da festa do santo, que é simbolizada pela fogueira. (Foto: Sarah Dantas/Na Mira)

IMPERATRIZ – Com o tema “O nascimento de João, a festa que se tornou tradição”, a terceira quadrilha a se apresentar neste sábado (9), no Arraiá da Mira, foi a junina Dançando ao Luar, que veio da cidade de Pinheiro, Maranhão.

No enredo, a junina contou a história da tradição de São João. Dançando ao Luar encenou o nascimento de São João Batista, e como deu início a tradição da festa do santo, que é simbolizada pela fogueira.

Os 24 pares que dançaram no tablado, mostraram sincronia nos passos e enfatizaram, por meio do repertório, a raiz das festividades juninas. O diretor e rei da quadrilha, Anderson Carlos, afirmou que o grupo junino passou seis meses ensaiando, e que passaram por diversos contratempos para estarem na 10° edição do Arraiá da Mira.

“A gente vive numa cidade do interior, então para estarmos aqui hoje, é porque amamos o São João”, disse.

Com um investimento de 15 mil reais, é a terceira vez que o grupo participa do festival de quadrilhas realizado pelo Grupo Mirante. “A satisfação de estar aqui hoje, é gigante. Nós sabemos que a população de Pinheiros espera muito da gente e com o apoio da prefeitura, chegamos aqui para mostrar que a nossa cidade, mesmo que do interior, tem o direito de estar aqui e de buscar uma vaga no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste” Finaliza o diretor da quadrilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.