Arraia da Mira

Beija Flor do Cocais traz tema inspirado na Guerra da Bailada

Com o tema “De amor, balaio e revolução”, a junina foi bastante aplaudida.

Angra Nascimento / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
No figurino, os homens retratam os balaios e a as meninas as rendeiras da época.
No figurino, os homens retratam os balaios e a as meninas as rendeiras da época. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A quadrilha junina Beija Flor dos Cocais, de Caxias, foi a quarta apresentação desse sábado (9), no Arraiá da Mira. A junina apresentou um tema inspirado na revolução da Guerra da Bailada, ocorrida no Maranhão, e encantou o público nas arquibancadas e mesas. Os brincantes, 20 pares, foram bastante aplaudidos.

Com o tema: “De amor, balaio e revolução” a junina trouxe elementos típicos do sertão nordestino, como cofo, quibane, esteira de palha, entre outros.

O presidente da quadrilha junina, Gerson Laico, contou que o enredo “é uma história de amor de um casal que nasceu na Guerra da Balaiada. O casal vive esse amor, mas enfrenta o barão que quer comandar cidade e tenta impedir a união. Mas com a ajuda de Nossa Senhora de Aparecida eles conseguem vencer o ódio do barão”.

No figurino, os homens retratam os balaios e a as meninas as rendeiras da época. A apresentação foi bastante contagiante, com pouco teatro e muita dança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.