São João 2018

Lançado festejo em honra a Santo Antônio de Pádua, em Imperatriz

A trezena vai contar com uma vasta programação religiosa e cultural.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A trezena, que ocorre de 1º a 13 de junho, conta com a novena de Santo Antônio, seguida da santa missa, e programação de pátio, com uma variedade de comidas típicas, todos os dias.
A trezena, que ocorre de 1º a 13 de junho, conta com a novena de Santo Antônio, seguida da santa missa, e programação de pátio, com uma variedade de comidas típicas, todos os dias. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Durante um café da manhã para imprensa e convidados, a paróquia Santo Antônio de Pádua, em Imperatriz, lançou nesta segunda-feira (21), a 35ª edição do seu tradicional festejo. Este ano o tema é: “A Exemplo de Santo Antônio, nossa missão é evangelizar”.

O tema está relacionado com as Santas Missões Populares, trabalho de evangelização desenvolvido pela Diocese de Imperatriz. “Porque a igreja estar precisa está em saída, é uma proposta de dom Vilsom (Basso, bispo diocesano). Então, todos os dias nós vamos abordar a questão da missão da igreja em saída, e assim, procurar acolher aquele católico que não está na igreja”, ressalta o pároco padre Ribamar Vieira.

A trezena, que ocorre de 1º a 13 de junho, conta com a novena de Santo Antônio, seguida da santa missa, e programação de pátio, com uma variedade de comidas típicas, todos os dias. “É um dos maiores festejos, porque são 13 dias. É um festejo muito animado. E, a gente prioriza sempre que é a melhor parte, às santas missas”, ressalta o padre, lembrando que além da mensagem de evangelização, as festividades visam angariar recursos que serão destinados à construção da casa paroquial.

A programação conta, ainda, com o tradicional bolo de Santo Antônio, que será cortado dia 12, data em que é celebrada o Dia dos Namorados. O recheio do bolo será um par de alianças. A tradição diz que quem come o bolo e encontra as alianças é abençoado pelo santo, que tem fama casamenteiro, e tem grandes chances de encontrar um amor e até de casar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.