Dicas

Musculação é prejudicial na terceira idade? Veja dicas!

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana tira a dúvida.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O treino de musculação promove resultados de médio à longo prazo.
O treino de musculação promove resultados de médio à longo prazo. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, explica que musculação pode ser feita sim na terceira idade. Inclusive, o exercício pode prevenir vários problemas de saúde, como quedas por falta de equilíbrio e sustentação, ganho de massa muscular ou manutenção, entre outros.

"A musculação pode oferecer boas condições de vida, prevenir problemas nas articulações, evitar quedas por falta de equilíbrio e sustentação, ganho de massa muscular ou manutenção, metabolismo saudável e disposição para brincar com os netos. O treino de musculação promove resultados de médio à longo prazo e faz com que não precise de medidas radicais em treinos. Basta ter regularidade e deixar acontecer", explica Marcelo Santana.

"A musculação é sim indicada para terceira idade. Não existe exercício contraindicado, existem pessoas contraindicadas para tal exercício e isso não depende de idade. Da mesma forma que um adolescente na musculação não é um mini adulto, na terceira idade, caso a pessoa nunca tenha praticado musculação, também não é nenhum jovem em seu auge. Mas asseguro que se você frequentar parques, praias ou andar em um simples shopping vai perceber que muitos da terceira idade estão se cuidando, com o corpo esteticamente harmonioso, preservando uma boa postura e com as camisetinhas mais apertada no bíceps. E as mulheres valorizando os ganhos de membros inferiores", explica o personal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.