Em Imperatriz

Tem início 1º Festejo da Paróquia São José do Egito

A festividade segue até o dia 19 de março no bairro Bacuri.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A comunidade São José do Egito foi elevada à paróquia em dezembro de 2017.
A comunidade São José do Egito foi elevada à paróquia em dezembro de 2017. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A paróquia São José do Egito iniciou as festividades em honra ao santo padroeiro da comunidade. O festejo segue até o dia 19 de março nas quais os fieis vão refletir durante os momentos de oração a seguinte temática: “Com São José, em estado permanente de missão!”. Tanto a temática quanto o lema, “Teu filho Jesus Cristo, nós disse: Ide e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15), traz uma mensagem sobre a entrega de José aos projetos de Deus o e ao chamado a sermos igreja de saída ao encontro do outro.

“O tema deste ano traz uma mensagem ligada à pessoa de São José, refletindo também ao que todos os católicos são chamados a serem discípulos e missionários, abraçando as Santas Missões Populares da Diocese de Imperatriz”, destaca o padre responsável pela paróquia, Antonio José.

Leia também: Aberta I Semana do Artesão de Imperatriz

Vale ressaltar que a comunidade São José do Egito foi elevada à paróquia em dezembro de 2017, pelo bispo da diocese de Imperatriz, Dom Vilsom Basso. Assim, este é o primeiro ano de festejo enquanto paróquia, mas são mais de 30 anos de tradição e festejos ao santo, no bairro Bacuri.

Durante os dez dias de festa a São José, haverá missas e movimentação de pátio com comidas típicas e atrações musicais. Na última noite do festejo, haverá procissão e o sorteio do tradicional show de prêmios, o qual tem uma moto 0km como prêmio principal. A paróquia fica localizada na rua Alvorada, Nº 82, Bacuri, entre Coriolano I e II, em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.