Machismo

Exposição fotográfica alerta população de ITZ sobre feminicídios

A exposição está disponível até o dia 30 deste mês para visitação do público.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Em 2017, 47 casos de feminicídio foram registrados no Maranhão.
Em 2017, 47 casos de feminicídio foram registrados no Maranhão. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Uma exposição denominada “Até que a morte nos separe” traz imagens de dor e violência vividas por muitas mulheres no Estado. A exposição está disponível até o dia 30 deste mês, para visitação do público.

Leia também:

Violência contra elas: cenário sombrio da situação da mulher maranhense

Acusados de tentar matar suas ex-companheiras vão a júri popular em São Luís

Mulher morre após ser espancada pelo companheiro

Mulher é morta a golpes de mão de pilão pelo ex-marido

O último caso de feminicídio registrado em Imperatriz aconteceu no último domingo (4), com o assassinato de Alvenir Leite Lima, morta pelo ex-marido. Pensando em chamar a atenção da população para este crime que vem dizimando inúmeras mulheres em todo o Estado a exposição denuncia de forma realista as emoções das vítimas desse tipo de crime.

http://imirante.com/imperatriz/noticias/2018/03/04/casal-e-morto-a-facadas-por-ex-marido-da-vitima-em-imperatriz.shtml

As fotos buscaram retratar a dor, sofrimento, silêncio e vergonha vividos pelas mulheres mortas. Além desse contato direto com os sentimentos, os visitantes terão acesso a informações gerais sobre o feminicídio, desde a definição até o número de casos registrados no Maranhão.

De acordo com o fotógrafo e produtor da exposição, Daniel Sena, a obra “tem como objetivo mostrar as consequências do machismo e as marcas que ele deixa nas mulheres. As imagens juntamente com os textos chamam muito atenção pela proximidade com a realidade. Nosso desejo é despertar o sentimento de repulsa por parte das pessoas e discutir o que acontece diariamente”, comenta.

Segundo o produtor da obra, James Pimentel, “a exposição abre espaço para discutir o assunto em um momento onde todos refletem sobre o bem estar e saúde da mulher, que é o Dia Internacional da Mulher. Nosso objetivo é incentivar pessoas por meio da empatia a denunciarem casos de agressão para evitar problemas maiores”.

A obra pode ser conferida gratuitamente de segunda a sábado, de 10h às 22h, e aos domingos de 14h às 20h, no Tocantins Shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.