Em Imperatriz

Oficina de patchwork dá estímulo para uma nova opção de renda

A atividade aconteceu durante a tarde dessa quarta-feira (21).

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A técnica do patchwork pode ser aplicada tanto com recortes e costuras em máquina profissional como também na costura manual.
A técnica do patchwork pode ser aplicada tanto com recortes e costuras em máquina profissional como também na costura manual. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Cortar, costurar e usar a criatividade. A técnica de patchwork foi o foco de uma das aulas de artesanato para mais de 35 mulheres, na tarde desta quarta-feira (21), em Imperatriz. A técnica do patchwork pode ser aplicada tanto com recortes e costuras em máquina profissional como também na costura manual.

Orientadas pela artesã Arlene Costa que atua há mais de dez anos em atividades manuais, as participantes puderam nessa aula criar moldes, cortar e aplicar em peças como: panos de prato, avental e almofadas. Cristiane de Sousa é autônoma e recebeu a indicação de uma amiga para ir ao workshop e teve contato com a técnica pela primeira vez durante a oficina. Segundo ela, é uma alternativa de buscar renda e aprimorar o conhecimento. “É uma oportunidade muito boa, nós aprendemos na prática a produzir, além disso temos um espaço para expor nosso trabalho aqui”, comenta.

Leia também: Documentário mostra papel das mulheres no futebol

Para a artesã Arlene Costa, que ministra os cursos no Imperial Shopping e administra os cursos, as alunas têm uma excelente oportunidade a cada semana para aprender algo novo. “Já tivemos aplicação em sandália, laços, fitas, macramê e agora estamos trabalhando com essa técnica”, ressalta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.