Carnaval 2018

Foliões aproveitam último dia de Carnaval em Imperatriz

Quatro dias de pura diversão fizeram a alegria de mais de 150 mil pessoas.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Foliões aproveitaram para curtir o último dia de Carnaval em Imperatriz. A festa, que terminou na madrugada desta quarta-feira (14), teve público estimado em 30 mil pessoas diariamente. Com segurança e infraestrutura, milhares de pessoas de todas as classes e idades lotaram a Praça da Cultura e a Avenida Beira-Rio. Os espaços contaram com diferentes atrações e uma diversidade de estilos musicais que contagiou o público geral.

Em clima de tranquilidade, alegria e muita folia, a animação começou às 17h na Praça da Cultura, e ficou por conta da jardineira que puxou os foliões até a Avenida Beira-Rio. Na Concha Acústica, a primeira atração foi Tadin de Nóis, seguido pelas bandas Negrine, Axerife e Wellington Tigrão, que animaram o público presente.

Atrações musicais, hospitalidade do imperatrizense e a segurança foram os principais atrativos para turistas vindos de diversas partes do estado e do país se divertirem nos espaços da folia. A servidora pública Francinete Almeida foi uma das pessoas que aproveitou o local da festa. "Tirei o último dia de folia para curtir com os amigos. A festa está muito bonita e organizada, um dos melhores lugares para brincar o carnaval é aqui", disse.

Enquanto uns se divertiam, outros trabalhavam. A maioria dos produtos vendidos são alimentos, bebidas e adereços, o que garante renda extra para vendedores ambulantes durante os dias de folia. João Roseno Martins trabalha como vendedor ambulante há 19 anos. Ele disse que a organização da festa fez a diferença no carnaval. “Parabéns a todos por oportunizar esse momento de alegria e de renda para todos que trabalham aqui. Este ano consegui vender bastante, graças a Deus, e não tive nenhum problema durante esses dias de festa, e o que é melhor, além de lucrar, a gente ainda se diverte”, conta.

O Carnaval ainda nem terminou e já deixou saudades. A festividade oportunizou geração de emprego e renda, desde ocupação de hotéis, restaurantes, a produtos comercializados por vendedores ambulantes e comerciantes locais. Foram quatro dias de pura diversão que fizeram a alegria dos imperatrizenses como a muito não se via.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.