Em Imperatriz

Exposição “Novos Rumos” traz peças criadas por detentos

A iniciativa reúne uma seleção de itens diversos criados por detentos.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ - Esta semana Imperatriz está recebendo a Exposição Novos Rumos. A iniciativa reúne uma seleção de itens diversos criados por projetos que funcionam na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), e nas unidades de Davinópolis e Açailândia e na Penitenciária Regional.

Todos os materiais expostos foram desenvolvidos pelos detentos. De acordo com Aline Pinheiro, diretora administrativa da Unidade Prisional do Itamar Guará, o trabalho, além de colaborar para ressocialização, também é uma forma de prestar auxílio às famílias dos internos. “Como as peças são comercializadas, o dinheiro retorna à compra de novos materiais e outra parte é destinado aos familiares, em caso de necessidade”, explica.

Além disso, todos os projetos também ajudam na remissão da pena do detento, uma vez que para cada dia de trabalho, é diminuído 1 dia de pena, mediante análise da justiça.

Durante a exposição, estão à mostra móveis feitos de diversos materiais, como fibra sintética, biscuit e pallets. Quem passar pelo local, poderá encontrar móveis como mesas, cadeiras e bancos, além de itens de decoração, como garrafas e luminárias.

A exposição está sendo realizada no Imperial Shopping, das 10h às 22h e segue até o dia 28 de janeiro. Os dois últimos dias da ação serão abertos para comercialização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.