Seleção

Seleção para curso de canto coral ocorre nesta terça-feira

Ao todo, foram mais de 500 inscrições superando expectativas da coordenação.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ - Será realizada nesta terça-feira (17), a seleção para os candidatos concorrerem a uma das 200 vagas no curso preparatório de canto coral, oferecido pela Fundação Cultural. Inscritos devem comparecer ao Conservatório de Música, na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita, às 17h, onde passarão por testes de afinação, coordenação sensório motora, entrevista pessoal e verificada a disponibilidade de horário para as aulas.

De acordo com o professor maestro Giovane Pietrinni, o curso será realizado com turmas na terça-feira e quinta-feira, e na segunda-feira e quarta-feira, das 17h às 19h, no na sede do Conservatório. As disciplinas contemplam a Teoria Musical Aplicada ao Canto; Introdução à Regência Coral; Profilaxia do Aparelho Fonador; Aquecimento Vocal; Relaxamento Vocal; Impostação Vocal; Respiração Adaptada o Canto; e Exercícios de Musculação Vocal.

O projeto é desenvolvido numa parceria do Ministério Público Federal do Trabalho, Juizado da Infância e Juventude de Imperatriz, Eletrobrás/Eletronorte e Prefeitura. O curso beneficiará cerca de 750 alunos por semestre, com capacidade para atender até 1200.

Com estrutura ampla, o prédio possui quatro salas de aula, cineteatro para 100 pessoas, e, totalmente equipado com rampas que facilitem a acessibilidade. Além de cantina, camarim, área de apoio pedagógico, recepção, atendimento administrativo e estacionamento.

A turma do curso de canto coral se apresentará na inauguração do Conservatório de Música, prevista para dezembro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.