Semana da Consciência Negra

Lançada programação da XVII Semana Municipal da Consciência Negra de Imperatriz

A programação será de 13 a 20 de novembro deste ano.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ - Organizada pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme e Coordenação de Educação da Igualdade Racial, a XVII Semana Municipal da Consciência Negra de Imperatriz ocorre no período de 13 a 20 de novembro deste ano, e tem como tema, “Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme”.

O evento tem como objetivo possibilitar aos estudantes de escolas públicas (municipal, estadual e federal) e comunidade imperatrizense, uma visão positiva da Cultura dos Africanos e Afro-brasileiros, permitindo o aprimoramento de habilidades relacionadas à literatura e ao teatro, à música, dança e artes visuais, visando o combate ao preconceito e à discriminação racial e reconhecendo a importância do trabalho do Centro de Cultura Negra de Imperatriz.

A abertura oficial da programação será realizada no auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), a partir das 19h, com a final do VIII Festival de Interpretação Teatral de Literatura Negra (poema, conto, crônica e dramaturgia) – FESTIAFRO.

Programação completa:

13 DE NOVEMBRO DE 2017

19h - Abertura Oficial da XVII Semana Municipal da Consciência Negra.

Atividade: Final do VIII Festival de Interpretação Teatral de Literatura Negra (poema, conto, crônica e dramaturgia) – FESTIAFRO.

Local: Auditório da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

14 DE NOVEMBRO DE 2017

09h - Palestra: Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme. Palestrantes: Militantes do Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) e Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI).

Local: Escola Municipal Cortez Moreira.

14h - Palestra: Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme. Palestrantes: Acadêmicos dos Cursos de Psicologia e Direito da UNISULMA, sob orientação da professora: Mª Perpétuo Socorro O. Marinho.

Local: CE Tancredo de Almeida Neves.

16 DE NOVEMBRO DE 2017

09h - Palestra: Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme. Palestrante: Domingos Alves de Almeida: graduado em Jornalismo (UFMA), Especialista em Relações Internacionais Contemporâneas (UNILA); Assessor de Comunicação do CCN Negro Cosme.

Local: Auditório da Unisulma.

15h - Palestra: Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme. Palestrante: Marlisson da S. Barroso: graduado em História (UEMA), Especialista em Metodologia do Ensino Superior; professor da Educação Básica.

Local: Auditório do IFMA

19h - Palestra: Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme. Palestrante: Mª Natividade Silva Rodrigues: historiadora e socióloga, mestra em Ciências Sociais, membro fundadora da AJA (Academia Joãolisboense de Letras).

Local: Auditório da Unisulma.

17 DE NOVEMBRO DE 2017

Manhã: 09:30h às 12h

Tarde: 14:30h às 17h

Evento: IV Mostra Afro de Artes Cênicas (MAARCAS) do CE Urbano Rocha

Local: CE Urbano Rocha.

19h - Palestra: Conquistas e afirmações identitárias nos 15 anos do Centro de Cultura Negra Negro Cosme. Palestrante: Palestrante: Mª Natividade Silva Rodrigues: historiadora e socióloga, mestra em Ciências Sociais, membro fundadora da AJA (Academia Joãolisboense de Letras).

Local: Auditório da UFMA (Centro)

20 DE NOVEMBRO DE 2014

07h às 17h: X Exposição Afro-Brasileira: Exposição de materiais visuais em estandes; apresentações artístico-culturais (escolas públicas).

Local: Praça da Cultura.

18h às 23 h: Final do VI Festival de Música Negra e Show musical com artistas locais.

Local: Praça da Cultura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.