AnimaSul

AnimaSul 2017 começa neste sábado em Imperatriz

O evento reúne os amantes da cultura nerd, otaku e geek, em shopping da cidade.

Imirante.com, informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Os <i>cosplays</i> atraem a atenção de grande parte do público do AnimaSul.
Os <i>cosplays</i> atraem a atenção de grande parte do público do AnimaSul. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Neste sábado (14) e no domingo (15), ocorre na cidade mais uma edição do AnimaSul 2017, evento que reúne fãs e admiradores da cultura nerd, otaku e geek da região Sul do Maranhão.

O evento que já se tornou tradição em Imperatriz, atrai grande público, com espaços realizados especialmente para os amantes da cultura nerd, o AnimaSul conta com uma programação de torneio de videogames, encontro de Pc gamers, exposição de arte manga e HQ com artistas locais, vendas de artigos nerds e otakus e os famosos cosplays.

Os cosplays atraem a atenção de grande parte do público do AnimaSul. A criatividade na composição dos personagens é um dos momentos mais marcantes para quem acompanha o evento. No concurso deste ano o vencedor leva para casa como premiação uma TV de 32 polegadas.

Segundo um dos organizadores do evento, Uigo Louza, é recompensador realizar o AnimaSul. “Para nós da organização é muito gratificante trazer esse tipo de evento para a cidade, fazer um evento desses tem suas dificuldades, mas fazemos nosso melhor para agradar a todos e difundir a cultura nerd, geek e otaku no Sul do Maranhão”, disse.

Com caravanas de Açailândia, Estreito e Barra do Corda, a expectativa dos organizadores é que o evento atraia cerca de três mil pessoas para o Imperial Shopping. A programação conta ainda com apresentação da banda Hellsing, tocando músicas de animes e da cultura nerd em geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.