Música

Começam hoje inscrições para curso de canto coral

Aulas gratuitas com certificado de 90h beneficiarão 750 pessoas por semestre.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
O Conservatório fica na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita.
O Conservatório fica na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Começa a partir dessa segunda-feira (09), AS inscrições para o curso preparatório de canto coral, da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). Os alunos se apresentarão na inauguração do Conservatório de Música, prevista para dezembro. Interessados em concorrer a uma das 200 vagas devem acessar AQUI até dia 16.

As aulas, realizadas no próprio local, começam em 17 de outubro e terminam em 22 de dezembro, com turmas na terça e quinta, e segunda e quarta, das 17h às 19h.

Curso será ministrado pelo professor maestro Giovane Pietrinni e contempla as disciplinas de Teoria Musical Aplicada ao Canto; Introdução à Regência Coral; Profilaxia do Aparelho Fonador; Aquecimento Vocal; Relaxamento Vocal; Impostação Vocal; Respiração Adaptada o Canto; e Exercícios de Musculação Vocal.

Ele destaca que as aulas são voltadas para cantores profissionais e amadores, profissionais da voz, docentes e comunidade. “Foram quase 15 anos de espera. A construção desse espaço parecia algo impossível e muitos não acreditaram na conclusão. Estamos perto de entregar um local que irá beneficiar grandemente a população” – ressaltou.

O Conservatório fica na Rua Bom Jesus, esquina com a W6, no Santa Rita, e receberá alunos a partir de sete anos. Serão beneficiados 750 alunos por semestre, com capacidade para atender até 1200.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.