São João

Lançada programação do São João - A Gente Faz, em Imperatriz

O evento ocorrerá de 23 a 25 de junho, no circuito entre a Praça da Cultura e a Beira Rio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O evento ocorrerá de 23 a 25 de junho.
O evento ocorrerá de 23 a 25 de junho. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Representantes do município, produtores culturais, artistas e imprensa prestigiaram, na manhã dessa terça-feira (20), na sede da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), a solenidade de lançamento da programação do São João – A Gente Faz. O evento ocorrerá de 23 a 25 de junho, no circuito entre a Praça da Cultura e a Beira Rio.

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Chiquinho França, afirmou que para realizar as festas juninas a Prefeitura de Imperatriz contou com a parceria do Governo do Estado. “A novidade é a presença da jardineira na roça, inclusive em alguns bairros, e a gincana cultural dos universitários”, destacou.

O São João – A Gente Faz homenageia a Dona Francisca do Lindô, que faleceu no início deste mês. A programação inicia às 16h, na Praça da Cultura e segue às 18h, em cortejo puxado pela jardineira na roça e percorrerá a Rua Urbano Santos, Avenida XV de Novembro, Rua Gonçalves Dias até à Beira Rio.

Valorização local

A Prefeitura de Imperatriz, através da FCI, organizou um CD Coletânea São João - A Gente Faz, com 20 músicas temáticas para os festejos juninos. A obra artística tem participação dos cantores Nando Cruz, Erasmo Dibell, Cláuber Martins, Luis Carlos Dias, Chico Nô, Washington Brasil, José Ribeiro, Zeca Tocantins e o saudoso Neném Bragança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.