Arraiá da Mira

Quadrilha Fogo Caipira de São Luís, estreia no Arraiá da Mira

O grupo estreou no concurso com o tema <i>Um sonho de Belo Monte</i>, que retratou a Guerra de Canudos.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
O grupo estreou no concurso com o tema <i>Um sonho de Belo Monte</i>.
O grupo estreou no concurso com o tema <i>Um sonho de Belo Monte</i>. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Primeira apresentação da deste domingo (11), última noite do Arraiá da Mira, foi a junina Fogo Caipira, de São Luiz. O grupo, que viajou mais de oito horas, estreou no concurso realizado pelo Grupo Mirante, com o tema Um sonho de Belo Monte, que retratou a Guerra de Canudos.

Com 44 pares, a quadrilha fez uma apresentação com banda e músicas próprias. O colorido das vestimentas em vermelho e amarelo, no melhor estilo nordestino foi um show à parte dos quadrilheiros. As letras das músicas autorais estavam casadas com a dança. Aliás, o desempenho da quadrilha foi mesmo na dança, valorizando o sertão nordestino.

A noiva Larissa Coelho disse que estrear no maior evento junino do Maranhão foi uma alegria. “É uma emoção incomparável, chegar até aqui e fazer esta apresentação não preço”, disse emocionada, no final da apresentação.

O marcador da quadrilha, Wilson Maia, ressaltou que os quase 600 km de viagem não tiraram o fôlego dos quadrilheiros. “A gente se inscreveu e a coisas foram acontecendo. A viagem longa não tirou o fôlego, estamos bem animados e viemos com espírito de competitividade”.

A quadrilha tem 18 anos de fundação e apesar de estilizada, mantêm o tradicionalismo do sertão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.