Festejo

Festejo em honra a Cristo Salvador segue sendo realizado em Imperatriz

As festividades seguem, durante todas as noites, até o dia 11 de junho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
As festividades seguem até o dia 11 de junho.
As festividades seguem até o dia 11 de junho. (Divulgação /Assessoria )

IMPERTARIZ - Os festejos realizados pelas igrejas católicas em Imperatriz, já fazem parte do calendário cultural da cidade. Todos os anos, em uma data específica, as paróquias oferecem aos fiéis várias noites de lazer como atrações musicais e entrada gratuita, uma variedade de comidas típicas locais, bingos relâmpagos, e muito sorteio de prêmios.

Neste sentido, a Paróquia Cristo Salvador apresenta desde o último dia 2, para toda a comunidade, a programação do seu 21º Festejo. As festividades seguem, durante todas as noites, até o dia 11 de junho.

Para o padre Francisco Rodrigues, que já se encontra na paróquia há mais de cinco anos e, também, faz parte da coordenação do evento, “a realização do festejo na Paróquia Cristo Salvador é, todos os anos, aguardada por toda a comunidade local e até mesmo por moradores de bairros mais distantes de onde a igreja se encontra”.

Para o padre isto demonstra o compromisso que a igreja tem de sempre procurar reavivar as comemorações em Cristo Salvador. Além do teor cultural, a organização do evento, a respeito dos anos anteriores, tem se preocupado em trazer como tema do festejo os assuntos trabalhos pela Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Campanha da Fraternidade (CF), que possam despertar a atenção das pessoas para a discussão de temas sociais. Em 2017, a temática em que os paroquianos e demais convidados são chamados para reflexão é: “Em Cristo Salvador, aprendemos cuidar dos biomas brasileiros em defesa da vida.

Além disso, o evento tem como objetivo reavivar a fé do povo de Deus pela escuta da palavra, com a celebração de missa todos os dias, e a participação dos demais padres da Diocese de Imperatriz. Ainda, de acordo com a organização do evento, a renda da festividade será revestida para a reforma do templo da igreja matriz.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.