Arraiá da Mira

Arraiá da Mira inova a traz decoração especial em homenagem ao Nordeste

A decoração ilustrações de literaturas de cordel, visa despertar inesquecíveis.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
A decoração homenageia o Nordeste.
A decoração homenageia o Nordeste. (Foto: Angra Nascimento /Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – A cidade está no clima do São João. É que nesta quinta-feira (8), começa a 9ª edição do Arraiá a Mira. A programação será realizada nos dias 8, 9, 10 e 11, no estacionamento do Imperial Shopping, a partir das 19h. 30 quadrilhas juninas estão inscritas no concurso junino, o maior da região Sul do Estado.

Entre as novidades este ano, está decoração do evento, que passou por mudanças, e ganhou todo o colorido do São João, com elementos do Nordeste que ganharam vida no ambiente. Pensado em cada detalhe, o tablado ganhou elementos de xilogravura, que deram um colorido a mais, além de balões e todo o charme das chitas.

A decoração temática com ilustrações de literaturas de cordel, visa despertar e criar lembranças inesquecíveis. “Quem já viu uma caixinha de cordel, vai lembrar do preto e branco, das histórias. Mas a gente, também, saiu um pouco dessa coisa tão envelhecida, trazendo um pouco dessa ilustração, do colorido, que acho que vai representar bastante o que é nossa cultura”, disse o decorador Antônio Ribeiro.

Para montar toda a decoração, uma equipe de 40 pessoas se empenhou esta semana para deixar tudo pronto para o evento realizado pelo Grupo Mirante. “O cenário está lindo de ver, um show de espetáculo. Cada detalhe foi pensado com muito carinho, com muito detalhe para encantar cada pessoa que vier aqui”, afirmou o decorador.

A mudança na decoração foi pensada para trazer ao palco do evento todo o clima de casa. “Este ano a gente quis radicalizar. Quem chegar aqui, além das cores juninas, temos iluminação especial. Apostamos numa iluminação que deixa o ambiente uma loucura de lindo. Quem vier aqui nesses quatro dias de Arraiá da Mira vai se sentir num grande arraial que não perde a lugar nenhum do Nordeste”, ressaltou Alan Neto, diretor regional do Grupo Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.