Cuidados

Conheça os tratamentos estéticos liberados para mulheres que estão amamentando

Procedimentos estéticos durante a amamentação podem& ser um forte aliado para a autoestima das mulheres.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Procedimentos estéticos podem ser um forte aliado.
Procedimentos estéticos podem ser um forte aliado. (Reprodução /Internet )

Olhar a barriguinha mais flácida, perceber algumas estrias e manchas na pele, que aparecem em até 80% das gestantes, são consequências comuns na mulher após o período da gravidez. São aproximadamente quarenta semanas com restrições na rotina e novos cuidados.  

A especialista Renata Guidi preparou algumas dicas para quem busca entrar em forma com ajuda da tecnologia e equipamentos estéticos. Segundo ela, alguns tratamentos corporais já podem ser realizados pelas mamães após 30 ou 40 dias do parto; já para os tratamentos faciais não há restrição de tempo. 

Veja algumas dicas: 

Flacidez facial – Liberado com cautela 

A radiofrequência é uma técnica bastante utilizada no tratamento da flacidez da pele do rosto e do corpo, porém deve ser utilizada com cautela durante esse período. O equipamento gera um calor intenso, o que em algumas pessoas pode gerar tensão, prejudicando a produção do leite materno.  

A dica é evitar esse tratamento durante o período de amamentação e procurar outras técnicas que possibilitam efeitos também eficazes. A estimulação por microcorrente é indicada para o tratamento da flacidez de pele com ótimos resultados, sem causar desconforto ou qualquer tensão na paciente. 

Tratamento para as estrias – Evitar 

No caso das estrias, os tratamentos estéticos que apresentam melhores resultados envolvem procedimentos minimamente invasivos que utilizam agulhas, como a técnica de carboxiterapia e o eletrolifting – que não são adequados para mulheres no período de lactação.  

A técnica pode promover alteração de sensibilidade, edema e certo desconforto local. Além disso, por se tratar de um procedimento com agulhas pode causar ansiedade, tensão e um certo grau de estresse, interferindo nas taxas de liberação hormonal, como da prolactina, que tem a função de estimular a produção do leite materno. 

Gordura localizada e celulite – Liberado  

A terapia de ultrassom terapêutico de alta potência associado à Corrente Aussie trata a gordura localizada e celulite com sessões confortáveis e que oferecem efeitos satisfatórios. Além disso, pode ser associada a tonificação muscular ou drenagem linfática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.