Festejo

Festejo de Perpétuo Socorro traz reflexão sobre a criação, em seu tema

As festividades serão realizadas no período de 6 a 14 de maio.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24

IMPERATRIZ – No ano em que a Campanha da Fraternidade discute sobre os biomas, o tradicional festejo em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro traz como tema A exemplo de Maria, guardemos e cultivemos a criação. A programação será realizada no período de 6 a 14 de maio, na sede da paróquia, localizada no bairro Nova Imperatriz.

Abordar o tema em alusão a campanha da fraternidade 2017 é uma forma de provocar uma reflexão acerca dos biomas, promovendo relações de respeito com a vida, meio ambiente e cultura dos povos que vivem nesses biomas.

“Este ano, decidimos contemplar no tema do festejo a campanha da fraternidade, pela importância que o assunto vem tendo, na sua execução, ao longo do período da quaresma e que, também, se estende até o final do ano”, explica o vigário paroquial, padre Eliezer de Paiva.

Realizado há mais de 30 anos, o tradicional festejo conta com uma vasta programação, que inclui missas todos os dias, atrações musicais no pátio, barraca de comidas típicas e show de prêmios. O lançamento de toda a programação deve ocorrer ainda este mês, durante um café da manhã para a imprensa e convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.