IMPERATRIZ
Exposição

Mostra de desenho afro lembra a importância do combate à discriminação racial em Imperatriz

  •  
  •  

O material exposto foi produzido por estudantes da cidade e selecionado durante o Salimp.

0
O material foi produzido por estudantes de escola pública.
O material foi produzido por estudantes de escola pública. - Divulgação /Assessoria

IMPERATRIZ - Aspectos históricos e culturais afro-brasileiro serão exibidos em exposição de desenhos produzidos por estudantes de escolas públicas de Imperatriz. A mostra ocorre nesta terça-feira (21), durante todo num shopping da cidade. A programação é realizada pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC) e Coordenação de Educação de Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI).

Todos os desenhos são de produção de estudantes de escolas públicas da cidade, onde os melhores foram selecionados no último Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Abordam variados pontos dentro da temática afro-brasileira: valorização da identidade negra, preconceito e discriminação racial, a mulher negra, escravidão, entre outros.

De acordo com a coordenação do CCNNC, “através da exposição pretende-se levar a uma reflexão sobre a necessidade de combate ao preconceito e discriminação racial, ainda existente, além de lembrar a necessidade de valorizar a identidade negra em Imperatriz”. A mostra é gratuita e todas as pessoas estão convidadas a conhecê-la.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual filme de heróis é o mais esperado de 2017?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais