Lançamento

Advogado lança livro sobre os direitos fundamentais e o cotidiano das pessoas

Livro é composto por cem artigos que foram publicados em jornal pelo autor.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O livro aborda sobre direitos fundamentais no cotidiano
O livro aborda sobre direitos fundamentais no cotidiano (Foto: Divulgação/ Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – Lançado em solenidade do auditório do Palácio do Comércio e da Indústria, em Imperatriz, o livro Direitos & Deveres, do advogado e professor Miguel Daladier Barros, apresenta uma compilação de cem artigos publicados durante cem domingos, ininterruptos, num jornal de circulação regional de Imperatriz.

A obra aborda temas do cotidiano das pessoas, entre eles, os direitos fundamentais, direitos individuais, direitos do consumidor, direito de ir e vir, em virtude do processo legal e princípios do Brasil regendo as relações internacionais.

O autor ressalta que a obra pretende suprir a desinformação das pessoas quanto a assuntos considerados fundamentais para a prática da verdadeira cidadania. E destaca a objetividade da linguagem, principalmente, por ser adotada em textos públicos no jornal, e adianta que 85% do livro versa sobre assuntos históricos.

Sétimo livro do advogado e professor Miguel Daladier Barros, “Direitos & Deveres” é prefaciado pelo também advogado e ex-juiz de Direito Márlon Reis, fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral no Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.