IMPERATRIZ
No teatro Ferreira Gullar

Espetáculo O Matuto Sabido estreia neste fim de semana no Teatro Ferreira Gullar

  •  
  •  

O espetáculo inédito vai homenagear o ator e comediante Mazzaropi.

0
O ator Kayman Mazza vai vjver no palco as trapalhadas de Mazzaropi.
O ator Kayman Mazza vai vjver no palco as trapalhadas de Mazzaropi. - Foto: Divulgação/ Kayman Mazza no Facebook

IMPERATRIZ – Autor de filmes que abordaram temas como o racismo, religião, política e a ecologia, o saudoso ator e comediante Amácio Mazzaropi vai ser homenageado com um espetáculo no teatro Ferreira Gullar, neste fim de semana.

A missão de fazer rir com as trapalhadas e a leveza que consagraram Mazzaropi, será da recém criada Companhia Mazzaropi, que vai de cara, estrear o espetáculo O Matuto Sabido, neste sábado (18), às 19h30.

“O espetáculo vai abordar a história de um matuto que veio do sertão para a cidade por causa de um animal de estimação. Sua história desenrola junto com os moradores”, explica o diretor da Cia., e do espetáculo, Kayman Mazza.

A apresentação do espetáculo inédito vai marcar a estreia do grupo, que é composto por atores e atrizes, alguns com passagens por outras Cias, da cidade. Ao todo são dez pessoas, oito atores e dois assistentes.

A ideia de homenagear Mazzaropi surgiu após Kayman conhecer a história do ator e comediante paulista que fez sucesso de 1935, com a Companhia Teatro de Emergência, até os anos 1970.

Dentre os filmes de Mazzaropi, a maior bilheteria do cinema nacional foi quando, em 1959, ele encarnou "Jeca Tatu", personagem criado por Monteiro Lobato.

Kayman Mazza, que adotou o sobrenome para homenagear o comediante, já atua no teatro desde 2015, onde atuou em várias peças como Companhia Hollyodd, A Casa das Primas, O Cortiço, Expedição Boca da Mata e Mil e uma noites.

O espetáculo vai ser apresentado no sábado e domingo (18 e 19), às 19h30 no teatro Ferreira Gullar com entradas no valor de R$ 20.

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    redes sociais