Festejo

Comunidade de São José do Egito celebra seu padroeiro

Uma vasta programação celebra São José do Egito, com novenas e missas.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
A comunidade de São José do Egito comemora padroeiro
A comunidade de São José do Egito comemora padroeiro (Foto: Divulgação/ Pastoral da Comunicação)

IMPERATRIZ – Inicia-se neste sábado (11) a 36ª edição do festejo em honra a São José do Egito, no bairro Bacuri, rua Alvorada, s/n, atrás do quartel do 3° Batalhão da Polícia Militar.

O evento religioso vai se estender até o dia 19 de março, com uma programação vasta, que inclui celebrações, novenas, movimentação de pátio com barracas e shows com artistas locais, entre eles, Ostérnio, Denyse Nunes e Castilho Talismã.

O tema que está sendo abordado este ano é Com São José somos convidados a cuidar da criação , que está em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017.

No encerramento, será realizado o tradicional show de prêmios, que tem um bezerro, como principal prêmio.

O festejo tem como objetivo, a busca do fortalecimento espiritual através da partilha, e, também, a ampliação do espaço catequético da comunidade.

“Este ano refletiremos sobre a criação, sobre tudo o que Deus nos deu gratuitamente, além desse cuidado, carinho e proteção que devemos ter com o meio ambiente. Queremos também acolher todas as pessoas nessas nove noites, semeando o amor, partilha e a oração”, ressalta Francisca Leal, vice coordenadora da comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.